Bom dia galera!
Na nossa última aula vimos algumas coisas bastante legais. Acho que
ninguém aqui pensava que um simples repolho roxo que temos em nossas casas e
que comemos toda semana, poderia nos ajudar a medir o pH de um material. A
construção da escala de pH com ele foi bastante divertida e esperamos que vocês
tenham gostado.
Agora que já realizamos o experimento (feito em sala de aula), será
preciso que vocês façam as seguintes atividades, elas deverão serem feitas e
postadas nos blogs até QUINTA-FEIRA dia 12/11 às 18h.
Atividade 1
– Avaliando solos para o cultivo
Para
fazer a questão 1 desta atividade, cada grupo ficará responsável por
algumas hortaliças. Assim, responderão à pergunta “Quais são as principais
características de um solo bom para cultivar as hortaliças _______?”
Grupo 1: brócolis, cenoura e bata.
Grupo 2: beterraba, couve e alface.
Grupo 3: tomate, chuchu e agrião.
Grupo 4: cebola, inhame e mandioca.
Grupo 5: espinafre, feijão e berinjela.
Grupo 6: morango, laranja e abóbora.
Atividade 2
1.
O laudo deve conter:
- uma explicação dos conceitos científicos utilizados no texto (pH,
acidez e basicidade) para que leigos possam entender;
- uma descrição da análise (assim como vocês fizeram na sala de aula com
o experimento do repolho roxo para descobrir o pH do solo);
- os resultados;
- conclusão: as ações que devem ser tomadas para que o solo esteja
adequado para plantio.
2.
Bom trabalho a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário